O backsplash é o nome do revestimento aplicado no espaço que fica entre a pia e os armários superiores, enquanto as demais paredes da cozinha são pintadas apenas com tinta. Essa ideia é muito utilizada nos Estados Unidos e tem crescido como tendência no Brasil.
Por se tratar de uma área que está em contato com água e gordura, o backsplash recomendado é um revestimento fácil de limpar e de material pouco poroso para não ter manchas. Hoje existem várias opções disponíveis no mercado para esses revestimentos, que podem ser de mármore, pastilhas, vidro, azulejo, etc., e oferecem combinações para todos os estilos.
Se interessou pelo backsplash e quer saber como ter em casa? Confira as dicas e inspirações que separamos para você.
Como escolher o backsplash?
Decida qual tipo de revestimento que você quer e também pense na disposição. Considere que porcelana e cerâmica são materiais mais baratos, enquanto o granito e o vidro requerem um maior investimento.
As opções de revestimento para aplicar nesse espaço são de vários formatos, cores e estilos.
Fonte: House and Home
O hexagonal, como no exemplo, é um revestimento perfeito para quem é mais discreto e deseja adicionar uma textura a mais à parede da cozinha. É uma ótima ideia para o estilo minimalista e combina com tons neutros e móveis de linhas retas.
O "azulejo de metrô" está na moda e oferece diversas opções de cores, acabamentos e rejuntes. Uma cozinha fica iluminada e feminina com azulejos brancos ou cor de rosa, mas o revestimento preto pode trazer uma elegância
Fonte: House and Home
Fonte: HGTV
Uma opção para quem gosta de um pouco mais de informação é o azulejo estampado. Motivos florais, geométricos, abstratos são muitas as opções que agradam a todos os gostos e bolsos. Para ter um ambiente harmônico é importante escolher um revestimento que combine com as características atuais da sua cozinha: a bancada, o piso, a cor das paredes e móveis.
Armários de cores sóbrias permitem combinações com revestimentos coloridos ou estampados. O backsplash branco também é um excelente ponto de equilíbrio numa cozinha de cores vibrantes.
Com essas dicas, temos certeza que você se animou para fazer aquela reforma na cozinha e deixar o seu espaço ainda mais especial, não é?
Autor: Inside Arquitetura & Design + Aline Yamasaki ( Blog da Lopes! - parceira INSIDE)
Comments