Após sua grande utilização em pisos residenciais e halls de prédios da década de 40, o granilite voltou com toda força na arquitetura e no design de interiores.
Fonte: Pinterest
A fabricação é composta de uma massa de areia, cimento branco e água, acrescido de minerais como quartzo, granito e mármore, que resulta em um material extremamente resistente se executado da maneira correta.
As possibilidades de acabamentos são diversas, podendo apresentar um aspecto mais extravagante com cores fortes e grânulos grandes, um modelo mais minimalista com cores e grânulos de cores neutras ou até mesmo o fulget, com o relevo natural dos pedriscos (bastante utilizado para áreas externas).
Fonte: Pinterest
Além da utilização em pisos, ele pode ser aplicado a bancadas, paredes, mobiliários e até mesmo em acessórios decorativos.
Fonte: Pinterest
Diversas marcas de revestimentos lançaram peças que representam o granilite, hoje podemos aplicar porcelanatos e ladrilhos hidráulicos extremamente parecidos com o original e trazer um pouco dessa tendência até mesmo para quem não deseja adquirir o produto da maneira tradicional.
Fonte: Elliane Revestimentos Fonte: Instagram / Ladrilar
Matéria: Larissa Carvalho - Inside Arquitetura & Design
Comments